Escrito por Bruno Antonio

A maioria das nossas dificuldades só existem porque somos seres emocionais. Em decorrência disto permitimos que nossas emoções afetem diretamente tudo em nossas vidas. Nossas emoções criam e curam doenças, fortalecem e destroem relacionamentos, abrem e fecham portas a nossa volta.
O ideal é que cada um de nós tenha controle sobre as emoções, para isso é muito importante investir em autoconhecimento, fazendo terapia, revendo os relacionamentos, etc.. O conhecimento nos liberta das dificuldades.
Cada uma das nossas dificuldades pode ser fruto da lei de causa e efeito, ou simplesmente uma situação para você aprender a lidar e crescer. Não desperdice a oportunidade, onde existe a dificuldade existe a chance de você resolvê-la e ser alguém melhor. Para quem está mal resolvido, uma dificuldade é sempre um bom motivo para desistir. Para uma pessoa bem resolvida, uma dificuldade é sempre um desafio novo.
Para aprender, crescer e se libertar o esforço pessoal é inevitável. Por isso muitas vezes achamos que tudo é muito mais difícil do que realmente é. Exercite seu discernimento perante uma situação difícil. Comece agradecendo aos seus amparadores espirituais. Agradeça por tudo que tem a sua volta. Saúde, moradia, emprego, pessoas do seu convívio, etc . E pense em como todas essas coisas boas podem te ajudar a superar um momento ruim. E então, quando o pior passar, você acabará percebendo que aquilo que não te destrói, te fortalece.
Artigo escrito por Bruno Antonio, com base nos conhecimentos adquiridos no CEC.

0 comentários:

Postar um comentário