Médium é toda pessoa que segundo a UMBANDA tem a qualidade de se comunicar com entidades desencarnadas ou espíritos, seja pela mecânica da incorporação, pela vidência (ver), pela audição (ouvir) ou pela psicografia (escrever movidos pelos os espíritos).


A UMBANDA crê que o médium tem a responsabilidade e o compromisso de servir como um instrumento de guias ou entidades espirituais superiores. Para tanto, deve se preparar através do estudo, desenvolvimento de sua mediunidade, sempre prezando a elevação moral e espiritual, a aprendizagem conceitual e prática da UMBANDA, respeitar os guias e os Orixás; ter compromisso com sua casa, ter caridade em seu coração, amor e fé em sua mente e espírito, e saber que a Umbanda é uma prática que se deve ser vivenciada no dia-a-dia e não apenas no terreiro.
*IMPORTANTE SABER!!!
Ser Médium não significa estar livre de problemas financeiros, emocionais, doenças, etc.
A mediunidade nos foi outorgada para praticarmos a caridade, levando uma palavra de consolo, de esperança a quem seja carente e nos procure, jamais para o nosso próprio e exclusivo benefício.
O que as Entidades nos emprestam é FORÇA, COMPREENSÃO e RESIGNAÇÃO para contornar nossas dificuldades sem tirar o mérito nosso dentro das provações que cabem a cada um de nós.

0 comentários:

Postar um comentário