Uma vez estava lendo um jornal, quando me deparei com esse artigo que me fez mudar bastante meu comportamento, que dizia assim: "Porque estou nesse Terreiro?"





"Porque é tão fácil enxergar os erros dos outros, quando os nosso estão tão visíveis? Respondo: Porque é muito difícil para o ser humano reconhecer que ele é um instrumento torto entre outros semelhantes a ele?


A missão de um Dirigente Espiritual não é fácil, pois se não tivermos equilíbrio e disciplina em nossas vidas, jamais teremos condições de ajudar os que de fato precisam de nós. Quantas vezes deixamos um filho chorando sozinho para que ele perceba que suas lágrimas não tem sentido nenhum?
Fazer com que o rebanho ande não é tarefa fácil, somente aqueles, que por Amor de Deus e por ser conhecedor de sua missão, se dignam a levar adiante a vontade do Pai e , mesmo assim, é necessário ter o Dom e muita humildade.
Dificilmente um "filho de terreiro" procura o Dirigente Espiritual e se coloca à disposição para lhe prestar qualquer ajuda ou, simplismente, lhe perguntar como está passando de saúde.
São raros os "filhos de terreiro" que se preocupam com o corpo físico e o cansaço mental do seu dirigente, sente que muitos deles querem ser atendidos e servidores, assim como levam familiares e amigos, como se o dirigente do terreiro tivesse contraído uma dívida com eles.
Isso quando não são inspirados talvez pelos mesmos obsessores que intuíram Judas e, então, começam a sentir ciúmes do dirigente e de outros membros da casa e passa a articular planos diabólicos contra o Terreiro, muitas vezes tirando pessoas inocentes do Templo, enquanto continuam usando a mesma pele de cordeiro.
O "Boiadeiro" do nosso Templo afirma: " Em todo Terreiro sempre existiram, e vai continuar existindo, aqueles que vieram para cumprir uma missão e aqueles que vieram para atrapalhar a nossa missão."
A mensagem, que escrevo a seguir, cabe a todos os "filhos de terreiro" e de outras igrejas: Entre na Casa do Pai para honrar o Seu Santo Nome e receber Dele a força e misericórdia para enfrentar os seus dias difíceis. Respeite o trabalho de seus irmãos, honre aquele, que por merecimento de Deus, recebe as sementes para distribuir com vocês, pois ele, sendo um ser como você, sente fome, frio, medo, sono, fica cansado e, da mesma forma que você, precisa trabalhar para pagar suas contas. Então, se não puder ajudá-lo, pelo menos não atrapalhe a sua caminhada.
Não use de nenhum poder, que lhe foi concedido dentro do Templo, para aplicar maus tratos aos novatos e visitantes.
Lembre-se que o Templo é a Casa de Deus e é, dessa forma, que ela deve ser respeitada.
O Sr Exu Veludo diz que nós chamamos de "panela" o que ele considera "quadrilha", porque quando uma ou mais pessoas se reúnem com a mesma mentalidade negativa e raivosa, contra os bens espirituais, realmente, estão se portando como bandidos e traidores, unicamente para jogarem para fora o veneno contido em suas almas.
Sempre é tempo de refletirmos e ativarmos a nossa consciência na chama de luz do nosso Mestre. Pare, respire fundo, reflita no antes e no depois de sua vida e se pergunte: Porque estou nesse Terreiro?
Ouça a resposta da sua consciência e passe a se respeitar, pois assim estará respeitando a todos.
As mudanças só podem ser verdadeiras quando elas começam a partir de Nós!
Mãe Nazareth"

0 comentários:

Postar um comentário